Aposentadas da ACP participam de encontro da maturidade em Poconé-MT

As Aposentadas que participam do Projeto Viver Melhor da ACP estão em Poconé-MT, participando do 11º Maturishow – Encontro Mercosul da Maturidade, de 03 a 06 de setembro. A delegação do sindicato recebeu prêmio por ser a maior do evento. Além da integração com grupos de idosos(as) de todo o Brasil e parte da América do Sul, o grupo da ACP representa o sindicato, com participações culturais como dança e música.

Desenvolvido pela secretaria dos Aposentados, sob a direção da professora Aparecidade Souza Natividade, a dança laborativa para professoras e professores aposentados tem se destacado em eventos como Maturishow. Apresentações de danças regionais, músicas internacionais e valorizando a cultura brasileira, como forró e chamamé fazem parte do repertório do grupo que já esteve em todas as edições anteriores do Encontro Mercosul da Maturidade, sendo premiado em várias ocasiões.

Além da professora Natividade, também acompanham a delegação da ACP, as secretárias social e cultural, Socorro Pereira Arguelho; jurídica, Maria Aparecida do Nascimento, e a suplente da diretoria executiva, Adriana Banar.