Após compromisso assumido com a ACP, prefeitura convoca para posse mais 400 professores aprovados no concurso de 2016

No dia da Educação, os professores de Campo Grande têm uma boa notícia para a carreira do magistério. A Secretaria Municipal de Gestão publicou, no Diogrande desta terça-feira (28), o Edital n. 06/2020, que convoca os candidatos classificados no Concurso Público da Semed (Secretaria Municipal de Ensino), realizado em 2016, para o recebimento de orientação sobre o processo de nomeação e posse.

São 400 professores distribuídos nas disciplinas de Educação Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências, Matemática e Anos Iniciais. Com a atual chamada para posse, 2.412 professores aprovados no concurso de 2016 já foram convocados para a posse em cargo efetivo, sendo que todos os candidatos aprovados na Educação Infantil estão contemplados.

A chamada dos concursados da REME 2016 é um compromisso assumido pelo Poder Executivo com o sindicato em criar novos cargos e realizar a posse. Assim que a atual convocação for efetivada, o sindicato continuará cobrando para que haja nova chamada, respeitando os aprovados no concurso e as vagas puras existentes.

“É uma conquista muito importante para a carreira do profissional e para toda a Educação, uma vez que o professor efetivo, ao adquirir sua estabilidade na profissão, trabalha com a segurança, tranquilidade e tem autonomia para desempenhar a docência. Isso impacta diretamente na qualidade da educação pública”, comemora o presidente da ACP, professor Lucílio Nobre.

A diretoria da ACP mais uma vez parabeniza todos os professores que assumem suas vagas e convida os novos efetivos a se filiarem ao sindicato, afinal, no dia 18 de maio de 2020, a ACP completa 68 anos de lutas e conquistas para a educação pública e a carreira do magistério.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!