#ACPnaImprensa – Lucílio Nobre fala sobre processo seletivo da REE, no Jornal da Hora desta segunda (06)

O Jornal da Hora desta segunda-feira (06) recebeu Lucílio Nobre, presidente do sindicato dos professores de Campo Grande. A pauta da entrevista foi o processo seletivo de professores temporários da Rede Estadual.

O processo seletivo simplificado do banco de reserva para a contratação de professores temporários que atuarão nas unidades da Rede Estadual de Ensino (REE) teve início do período de inscrição no dia 30 de dezembro de 2019, com encerramento nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020.

Os interessados deverão preencher o formulário, disponível somente pela internet, diretamente no site da Fapems: www.fundacaofapems.org.br.

De acordo com Lucílio Nobre é fundamental que todos os profissionais da área da educação se inscrevem no processo seletivo, caso tenha interesse em trabalhar na Rede Estadual. “É muito importante que todos os professores, sendo eles concursados ou convocados, façam o processo seletivo. Somente com ele será possível garantir sua vaga em 2020”.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher, de forma completa e correta, todos os dados e informações solicitados no formulário de inscrição disponível no site, tais como: número do CPF; nome completo; número do documento de identidade com o órgão expedidor e o Estado; data de nascimento; endereço completo, com a indicação do CEP; opção dos componentes curriculares, do município para os quais deseja se inscrever e do interesse ou não em atuar na educação especial, entre outros.

De acordo com o edital, a Prova Escrita terá duração de três horas e será realizada no dia 19 de janeiro de 2020, nos municípios de Campo Grande e Dourados. Para a realização da prova, os candidatos deverão se apresentar no local designado com antecedência mínima de 1 (uma) hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul, munidos de documento de identificação com foto.

A publicação do resultado final, com a classificação dos candidatos aprovados e a homologação do Processo Seletivo está prevista para o dia 10 de fevereiro de 2020.

Assista a entrevista na íntegra:

Fonte: Site radiohora.com.br