ACP tem reunião com Semed e discussão sobre gestão democrática nas EMEI’s avança

A diretoria da ACP se reuniu, na manhã desta segunda-feira (20), com a secretária municipal de educação, professora Alélis Gomes, para cobrar posição sobre a implantação da gestão democrática nas EMEI’s (Escolas Municipais de Educação Infantil).

A reunião aconteceu na Semed e contou com a participação da presidenta interina da ACP, professora Zélia dos Santos, os diretores do sindicato, professora Lilian Teles e professor Gilvano Bronzoni, e representantes sindicais de EMEI’s, professoras Sueleid Benevides, Daniele Araújo, Maria Rosa Souza e Ana Lúcia Gasparini. Pela Semed, além da secretária, também estiveram presentes, o secretário adjunto, Waldir Leonel, a superintendente de gestão e normas, Clarice Cassol, e o chefe de gabinete Heraldo Stockler.

A comissão da ACP cobrou respostas da Semed quanto à realização das eleições para direção nas EMEI’s e Semed avançou no diálogo com o sindicato. “Tivemos avanços em muitos pontos e agora vamos apresentar para a categoria o que nos foi passado pela secretária Alélis. Estamos confiantes e não abrimos mão da consolidação da gestão democrática na REME, com a inclusão das EMEI’s no processo eleitoral. Seguimos firmes e atentos à defesa dos direitos e da melhoria da educação”, pontua professora Zélia.

O sindicato já convocou uma assembleia geral para esta terça-feira (21), às 17h30, onde serão apresentadas as tratativas sobre gestão democrática que foram confirmadas pela Semed.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!