ACP se reúne com secretário municipal de administração

         A diretoria da ACP foi recebida em audiência pelo secretário municipal de administração, Valtemir Alves de Brito, na tarde de sexta-feira (04). A reunião aconteceu na prefeitura de Campo Grande e foi decorrente da solicitação do sindicato em discutir com o prefeito Gilmar Olarte, uma pauta de oito itens de interesse da categoria.
         O sindicato enviou ofício, no dia 21 de março, para o prefeito municipal Gilmar Olarte solicitando a reunião. No dia 04 de abril, a diretoria da ACP foi para a audiência. A comissão estava composta pelos professores Geraldo Alves Gonçalves, Geruza Aparecida Ferreira Saraiva, Maria Aparecida do Nascimento, Waldemar Gomes de Carvalho Junior, Lilian Cristiane Teles da Rosa Herrera e Ataíde Oliveira Conceição.
         Segundo informou o Secretário de Administração, Valtemir Alves de Brito, o prefeito estava com a agenda acumulada e indicou-o para discutir a pauta com o sindicato. Todos os itens foram debatidos, com o acréscimo de mais dois itens que não estavam na pauta anterior.
         Valtemir de Brito informou que irá discutir os assuntos com o prefeito e nova reunião com o sindicato foi agendada para o dia 11 de abril (sexta-feira).
         Dentre os assuntos debatidos, o próprio secretário de administração admitiu que o único que “está na lei e não há o que discutir” se refere a Lei 5.189 de 24/05/14, que trata em seu artigo 2º, inciso III, sobre a aplicação do piso salarial, assim aprovado:
“III – 1º de maio de 2014, corresponderá a 92,20% (noventa e dois e vinte por cento) do valor do piso nacional.”
         A ACP e a categoria também entendem que o reajuste salarial de 2014 já fora discutido e aprovado anteriormente, portanto já não cabe mais discussão sobre este assunto; apenas o cumprimento da lei.