ACP se reúne com prefeito sobre correção do Piso 20h

A diretoria da ACP se reuniu nesta segunda-feira (20), com o prefeito Marquinhos Trad, a fim de dar sequência às tratativas sobre a correção anual e manutenção da política salarial do Piso 20h na REME.

O encontro aconteceu na Prefeitura e contou com a participação dos secretários municipais de finanças, Pedro Pedrossian Neto; de educação, Elza Fernandes; de gestão, Agenor Mattiello. Representando a ACP estavam o presidente, Lucílio Nobre; a vice-presidente, Zélia Aguiar; o secretário geral, Weld de Carlos e o secretário de formação sindical, Gilvano Bronzoni.

Lucílio Nobre iniciou a reunião explicando a rejeição da categoria, para a primeira proposta apresentada pela prefeitura e entregando a contraproposta ao Chefe do Executivo.

“Agrademos a oportunidade de manter o diálogo aberto, com a audiência com o Prefeito. E, principalmente, destacamos a importância de não perdermos de vista a Lei do Piso e a data base dos profissionais da educação, que é o mês de maio”, pontou Nobre.

Após apontarem as dificuldades financeiras da prefeitura, a equipe municipal também reconheceu que os servidores têm direito à correção salarial e se comprometeu em apresentar nova proposta no dia 23 de maio.

“Estamos avaliando as possibilidades, estudando uma forma de contemplar a categoria sem ferir as contas públicas. As portas estão abertas e seguimos dialogando, a fim de encontrar uma proposta viável”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.

Assim que a nova proposta da prefeitura for entregue, o sindicato marcará Assembleia Geral Extraordinária para que a categoria avalie o documento.

ACP, 67 anos de lutas e conquistas. Nossa luta não para!