ACP realiza eleição de delegados para Conferência Estadual de Educação

         Profissionais da educação pública de Campo Grande elegeram, democraticamente, em Assembleia Geral Extraordinária da ACP, na noite desta quinta-feira (08), os 90 delegados que participarão da Conferência Estadual de Educação, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro, em Aparecida do Taboado.
         Mais de 150 educadores se reuniram para eleger os delegados e mais 18 suplentes. O sindicato discutiu com os delegados sobre o que é uma conferência de educação e suas finalidades.
 
Veja as definições de conferência, segundo o Estatuto da Fetems:
Art. 57 – A Conferência Estadual de Educação é instância de encaminhamento das propostas educacionais, devendo ser realizada trienalmente, em anos alternados aos dos Congressos Estaduais.
Art. 58 – Compete à Conferência Estadual de Educação:
a) avaliar a realidade da categoria e a situação da política educacional do país para a maior conscientização da necessidade de desenvolver uma educação que interessa à classe trabalhadora;
b) levar os trabalhadores em educação à discussão de assuntos educacionais para incrementar ações que possibilitem o desenvolvimento da educação que interessa à classe trabalhadora;
c) formular propostas pedagógicas fortalecendo a atuação da categoria, voltada aos interesses da classe trabalhadora.
 
         Os trabalhadores em educação de todo o Estado se reúnem periodicamente em congressos e conferências estaduais para debaterem a educação nacional, estadual e municipais.
         Após a eleição, as secretarias geral e jurídica do sindicato fazem, conforme prevê o estatuto da ACP, a triagem dos eleitos, identificando os que não estão em dia com as obrigações sindicais. Em breve, a relação com os nomes de delegados e suplentes estará disponível no site da ACP.