ACP realiza aula inaugural do cursinho preparatório para processo seletivo 2021

A secretaria educacional da ACP, sob a organização da professora Francisca Oliveira, iniciou, nesta quarta-feira (03/11), as aulas do cursinho preparatório ACP para o processo seletivo 2021. As aulas, que acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, seguem até o dia 07 de dezembro, no Espaço de Formação e Clube de Campo da ACP.

A formação oferece aulas de legislação, conhecimentos pedagógicos e Língua Portuguesa. A secretaria geral registrou mais de 350 inscritos e para que todos pudessem ser atendidos, as aulas foram transferidas da sede para o Espaço de Formação e Clube de Campo.

“Nós decidimos que, para atender a todos, seria necessário mudarmos o local do curso, uma vez que a sede ainda está em reforma e o espaço não comportaria a quantidade de filiados e filiadas inscritos. Estamos preparados para atender nossos filiados e filiadas e desejamos um bom período de aprendizagem e conhecimento”, explica a secretária educacional da ACP, professora Francisca Oliveira.

O presidente do sindicato, professor Lucilio Nobre, destacou a importância de se apoiar os profissionais da educação neste momento de busca por uma vaga de trabalho. “A ACP sempre defende que a melhor maneira de ingresso no serviço público é o concurso, nesse sentido, sempre oferecemos o cursinho preparatório para os concursos publicados. Neste momento, lançamos o cursinho para o processo seletivo, por entender que, se há necessidade de atribuição de aulas temporárias, que ela seja feita de maneira transparente e que nossos filiados e filiadas também contem com esse apoio da entidade”, detalha Nobre.

As aulas acontecem às terças, quartas, e quintas-feiras, às 18h30. Mais informações na secretaria geral da ACP, pelo telefone 3324-7014 ou no e-mail secretaria@acpms.com.br.