ACP realiza 1ª reunião presencial de representantes sindicais, após início da pandemia

Seguindo com o plano de retomada das atividades presenciais, a ACP realizou, na tarde desta terça-feira (16), a primeira reunião presencial  de representantes sindicais, após o início da pandemia de Covid-19. Há quase dois anos, as reuniões com os/as representantes sindicais não aconteciam na sede do sindicato, mas em ambiente virtual, para preservar a vida de trabalhadores e trabalhadoras.

Na pauta foram abordados assuntos como o ato no dia 20/11, Aula da Cidadania, processo seletivo REME e demais informes gerais.

“Eu fico emocionada em abrir esta Reunião de representantes sindicais, aqui na nossa sede. Estamos vencendo a Covid-19, com muitos desafios, graças à ciência, ao SUS, aos servidores e servidoras públicas e lutando contra o negacionismo. Nossos desafios são enormes, a pandemia ainda não acabou, mas seguimos na luta”, afirmou a vice-presidente da ACP, professora Zélia Aguiar.

O presidente do sindicato, professor Lucilio Nobre falou sobre a importância de se manter a organização e luta. “Estamos vivendo um momento muito difícil de ataques e retiradas de direitos. Precisamos nos reorganizar e lutar contra os desmandos e as arbitrariedades impostas aos trabalhadores e trabalhadoras”, ressaltou Nobre.

Representantes sindicais das escolas municipais e estaduais participaram da reunião. Acompanhe nossas redes sociais e as discussões que seu/sua representante sindical apresentar na escola. Vem pra luta!

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!