ACP promove oficina para elaboração de projetos de mestrado

A Secretaria educacional da ACP, sob a coordenação da professora Francisca Oliveira, realiza na manhã deste sábado (04), a primeira oficina para elaboração de projetos de mestrado. A ação é uma parceria do sindicato com o NEAD UEMS (Núcleo de Estudos em Análise do Discurso da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A oficina acontece neste sábado e no próximo, dia 11/12.
Com 100 vagas gratuitas e exclusivas para filiados e filiadas, a oficina obteve grande interesse dos profissionais da educação pública de Campo Grande, sendo as vagas preenchidas em menos de 24h após a abertura das inscrições.
“Teremos dois dias muito produtivos de estudo. Agradecemos a parceira com o NEAD UEMS para promover essa formação. A ACP seguirá buscando alternativas para oferecer e fomentar a formação dos profissionais da educação pública. Nosso foco sempre será a luta em defesa da valorização profissional e da qualidade da educação e estudando estamos fortalecendo nossa atuação sindical”, afirma o presidente da ACP, professor Lucílio Nobre.
A secretária educacional Francisca Oliveira fala sobre a preocupação do sindicato em buscar opções de estudo e aperfeiçoamento para filiados e filiadas à ACP. “Nós estamos em constante trabalho para promover diversas atividades de fortalecimento da luta sindical, do conhecimento e do desenvolvimento dos profissionais da educação”, explica.
A ACP segue ampliando os campos de atuação em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. “Propiciar momentos de preparação para a pós graduação, seja em nível de mestrado ou doutorado, é uma forma de fortalecer nossa luta em defesa da valorização da Educação Pública e da nossa profissão”, conclui a vice-presidente, professora Zélia Aguiar.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!