ACP participa de reunião na Semed para discutir processo seletivo de professores temporários

A ACP participou, na manhã desta quinta-feira (10), da primeira reunião com a Semed para tratar sobre o processo seletivo para contratação de professores temporários para atuar a partir do ano letivo de 2022. O processo deve ocorrer ainda em 2021, e o edital está sendo elaborado pela Semed. Participaram da reunião, a secretária municipal de educação, professora Elza Fernandes, a secretária adjunta, Soraia de Campos, o superintendente, Waldir Leonel e equipe técnica . O presidente da ACP, professor Lucílio Nobre, e a vice-presidente, professora Zélia Aguiar, representaram o sindicato no encontro.

Na reunião, o presidente e a vice-presidente da ACP, professor Lucílio Nobre e professora Zélia Aguiar, defenderam que o processo seletivo ocorra de maneira justa, transparente e inclusiva e cobraram a chamada total dos aprovados no concurso de 2016 e realização de novo concurso público.

A Semed afirmou que está preparando o edital. A ACP solicitou participar da elaboração do documento e, assim que for apresentado, o sindicato detalhará todos os pontos com a categoria. Os diretores da ACP solicitaram ainda que o edital seja apresentado com bastante antecedência, para que os professores possam se preparar.

Após a publicação do edital, a ACP oferecerá cursinho preparatório para os filiados se prepararem para o processo seletivo.

Veja as explicações do presidente Lucílio Nobre!