ACP participa da grande manifestação no Dia do Basta!

Basta de desmonte do Brasil! Com essa indignação os professores de Campo Grande somaram forças aos trabalhadores do Brasil, nesta sexta-feira (10). Mais de 15 mil pessoas marcharam pelas ruas da Capital sul-mato-grossense no Dia do Basta!

Convocado pelas centrais sindicais e pela CNTE, o ato aconteceu em todo o país, com paralisações e manifestações contra a retirada de direitos. Na pauta dos trabalhadores da educação também estão incluídas as lutas contra as privatizações, a reforma da previdência, a antirreforma do Ensino Médio e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O presidente da ACP, Lucílio Nobre, destaca a força dos profissionais da educação em defesa dos direitos. “Os ataques contra os trabalhadores e a população brasileira têm se tornado uma prática comum desse governo, mas a classe trabalhadora resiste! Hoje foi mais um dia memorável na história de lutas da ACP. Educadores e educadoras de Campo Grande fizeram suas denúncias e mostraram a união da categoria, assim como a capacidade de somar forças com os demais trabalhadores(as). A diretoria da ACP segue firme no combate à retirada de direitos, graças à confiança da categoria no trabalho e na importância do movimento sindical. Parabéns a todos e todas que acreditam que lutar vale a pena. Desde 1952, nossa luta não para!”