ACP lança campanha em comemoração aos 68 anos de sua fundação

A ACP inicia nesta segunda-feira (11), o período de comemoração aos 68 anos de sua fundação. Com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, os eventos e ações tradicionais em celebração ao dia 18 de maio, aniversário do sindicato, foram canceladas.

Não haverá corrida e caminhada, baile de aniversário, nem Copa 18 de Maio. Mas as lutas, conquistas e, principalmente, a união dos profissionais da educação que marcam a história da ACP serão lembradas ao longo do mês de maio.

A primeira ação comemorativa é o lançamento digital do selo de 68 anos. Na terça-feira (12), o sindicato estreia uma série de vídeos com os diretores da ACP, ressaltando a importância do sindicato para a categoria do magistério, e apresentando todo o trabalho desenvolvido pela entidade neste momento.

“Apesar de isolada fisicamente, toda a diretoria da ACP está trabalhando incessantemente para manter viva a defesa da educação pública e dos direitos dos seus profissionais. Nesse sentido, preparamos várias atividades à distância, on-line, utilizando todos os recursos tecnológicos à disposição para ressaltar nossa história de lutas e união nesta entidade”, explica o presidente da ACP, professor Lucílio Nobre.

Para o dia 18, data em que se comemora o aniversário de 68 anos da ACP, o sindicato prepara um vídeo especial, onde professores, ex-diretores, militantes da educação vão recordar os principais momentos dos 68 anos de luta e explicar a importância do maior sindicato de base de Mato Grosso do Sul. No mesmo dia, o sindicato também lança no site da ACP, a revista Expressão 2020.

Ao longo do mês ainda são desenvolvidas as aulas do primeiro curso Ação Sindical Transformadora em plataforma on-line e o lançamento do primeiro jornal Expressinho do ano – com temática especial sobre os impactos da COVID-19 na Educação Pública. Acompanhe a programação #ACP68Anos em todos os nossos canais de comunicação.

ACP- Desde 1952, nossa luta não para!