ACP lança campanha Contra o Fim da Aposentadoria e convoca assembleia para tratar sobre Greve Nacional

Unindo-se ao grito do movimento sindical nacional, ACP lança a campanha Contra o Fim da Aposentadoria – Só a Luta Nos Garante! (Clique aqui e baixe o material). Em um movimento nas ruas, nas escolas  e nas redes sociais, o sindicato convoca todos os trabalhadores da educação pública de Campo Grande para mostrar à população o verdadeiro teor da PEC 287/2016 (reforma da Previdência) que, se aprovada, vai acabar com a aposentadoria no Brasil.

Os profissionais da educação pública do país vão parar! A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação) convocou Greve Geral Nacional a partir do dia 15 de março, contra a reforma da previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional. Gradativamente, sindicatos de todos os Estados brasileiros estão aderindo à paralisação. Em Campo Grande, a ACP realiza Assembleia Geral Extraordinária no dia 06 de março, as 17h30, para definir a participação dos trabalhadores da Capital no movimento nacional.

ACP Contra o Fim da Aposentadoria

Depois de aprovar a PEC do Teto de Gastos, reduzindo a níveis drásticos o financiamento de politicas públicas fundamentais para a população brasileira, o governo Temer promove o ataque mais severo à classe trabalhadora. A PEC 287/2016, denominada Reforma da Previdência, é, na verdade, o fim da aposentadoria.

Um plano que pretende extinguir a aposentadoria por tempo de contribuição; que aumenta a idade mínima para as mulheres se aposentarem, elevando a 65 anos para todos; que acaba com a aposentadoria especial para professores da educação básica e ainda reduz o valor do benefício a que os segurados terão direito após uma vida toda de trabalho não pode ser chamado de reforma. É a morte da aposentadoria!

Essa é a hora crucial para a união dos trabalhadores do país. Nunca foi tão importante nossa mobilização sindical, não podemos deixar que golpistas acabem com direitos conquistados com muito sacrifício. Vamos todos juntos CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA! Só a luta nos garante!