ACP inicia curso de primeiros socorros para filiados ao sindicato

A secretaria educacional iniciou, na noite desta segunda-feira (13), as aulas da primeira turma do curso de Primeiros Socorros da ACP. O presidente da ACP, professor Lucilio Nobre, participou da abertura da formação profissional

As aulas continuam nesta terça-feira, das 18h às 22h, sob a organização da secretária educacional do sindicato, professora Francisca Oliveira, e atenderão 40 filiados e filiadas, nesta primeira turma. A 2ª turma está prevista para acontecer nos dias 20 e 21 de setembro. Todas vagas estão lotadas, no entanto há lista de espera para interessados em participar da formação. Uma nova turma será realizada em outubro, ainda sem data confirmada. Atenção para divulgação no site da ACP.

Ministrado pelo instrutor Sebastião Octávio Rayol – 1º Tenente QOAA Socorrista, o curso visa promover a atualização profissional de educadores e educadoras, conforme prevê a Lei nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil em Campo Grande-MS.  O sindicato fornecerá certificado digital, após o término do curso.