ACP informa: Suspensa Greve Geral do dia 18 e todos os atos públicos da categoria

O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP informa que, seguindo orientações da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), estão suspensos a Greve Geral, que seria realizada no dia 18/03, e os atos públicos (veja documentos aqui).

A decisão foi tomada em virtude da crise com a pandemia do novo coronavírus, a fim de evitar a propagação do vírus causador da Covid-19.

Nesta segunda-feira (16), a secretária Geral da CNTE, professora Fátima Silva, esteve reunida com a diretoria da ACP, passando as orientações da Confederação quanto ao cancelamento da Greve e fazendo a análise da nova conjuntura do país, sob a pandemia do Novo Coronavírus.

A qualquer momento pode haver mudanças na comunicação, conforme avanço da pandemia. A ACP orienta que a categoria esteja atenta aos canais de comunicação do sindicato, qual seja: site, redes sociais, e-mails e grupos de Whatsapp com os representantes sindicais.

A ACP não medirá esforços para preservar a saúde dos profissionais da Educação Pública e dos estudantes. O sindicato também formalizará ofícios às Secretarias Municipal e Estadual de Educação, solicitando a manutenção dos vencimentos dos professores que lecionam em caráter temporário.

A diretoria.