ACP conquista vaga na final da ‘Copa Cassems’ – categoria Livre

 

        As equipes da ACP e dos Bombeiros garantiram vaga na grande decisão da “V Copa Saúde Cassems de Futebol Society” na categoria Livre, ao vencer seus jogos nas semifinais acontecidos no domingo (11), no campo do Sinpol. A ACP venceu a Cassems por 4 a 2, e os Bombeiros bateram o 1ºBPM pelo placar de 3 a 1. As finais acontecem no dia 25, também no campo do Sinpol.
        O campeonato é realizado desde 2008 e tem o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes e, neste ano, conta com 20 equipes inscritas nas categorias Veterano e Livre. Cerca de 460 atletas participam da copa.
Semi-final Cassems X ACP
        As duas equipes entraram em campo procurando manter as boas campanhas da fase de grupos, porém, com um time mais experiente, a ACP venceu a Cassems por 4 a 2. Com mais toque de bola, o time dos professores envolveu o adversário e praticamente definiu a vitória no primeiro tempo. Alessandro Martines, Rodrigo Trelha e Fernando Bozada abriram 3 a 0 para a ACP. Ed Wilton teve tempo de diminuir para a Cassems no fim, dando certo ânimo para a segunda etapa.
        O entusiasmo da Cassems pelo gol marcado no fim do primeiro tempo foi por água abaixo logo aos 4 minutos da etapa complementar quando Adriano Lage marcou o quarto gol da ACP. Depois disso, a partida se resumiu na tentativa do time da Caixa dos Servidores de diminuir a diferença e a ACP jogando no contra ataque para tentar ampliar a vantagem. Danilo Bonilha ainda marcou o segundo da Cassems, mas, já era tarde. Placar final: Cassems 2X4 ACP.
        Um dos destaques do time da ACP, o meio campo Toninho destaca que a atitude da equipe no início da partida definiu a vitória. “Tivemos a sorte de sair na frente e ampliar o placar. A Cassems é um time muito forte, mas conseguimos fazer um bom jogo e o resultado positivo veio. Agora é descansar e pensar na final”.