ACP conquista a verdadeira vitória da educação: piso para 20h na REME

 

         A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) informa que a categoria aprovou, em assembleia geral extraordinária, na manhã desta quinta-feira (09), o fim da negociação salarial 2013, uma vez que o prefeito Alcides Bernal aceitou a proposta dos professores e vai integralizar o piso nacional salarial do magistério, corrigido, em 2014.
         A negociação de 2013 alcançou uma conquista histórica na rede pública de educação. Os professores de Campo Grande fazem parte do grupo de profissionais da primeira capital do país a aplicar a lei do piso, na íntegra, para uma jornada de 20 horas semanais. Isso significa valorizar os trabalhadores em educação.
         A ACP entende que a luta vitoriosa dos professores de Campo Grande torna-se referência para o movimento sindical da educação pública do Brasil.
         A diretoria do sindicato e toda a categoria vêm agradecer ao prefeito municipal Alcides Bernal e os secretários municipais de educação, de planejamento e de administração que dialogaram com a comissão de negociação para que houvesse essa vitória.
         Agradecemos também os professores e especialistas em educação da base que integraram a comissão de negociação para que chegássemos a esse resultado. Nossa total gratidão aos pais e alunos que souberam entender a luta dos trabalhadores para que o seu salário fosse reajustado e a escola pública continuasse qualificada.
         A educação pública é de todos. O desenvolvimento das pessoas e da nação depende da valorização do professor.