ACP conclui Semana da Mulher com filme Estrelas Além do Tempo, nesta terça-feira

Após uma semana de atividades, o sindicato encerra as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher com a exibição do filme Estrelas Além do Tempo, contando a trajetória de protagonismo de três cientistas negras que chefiaram as pesquisas da NASA na corrida espacial durante a Guerra Fria. A ACP abriu o ciclo de atividades na quarta-feira (08), com o Dia de Cuidados e Beleza. Mais de 200 profissionais da educação filiadas ao sindicato estiveram na ACP ao longo dia e desfrutaram de serviços como manicure, escova, massagem, maquiagem e sessão de fotos (Veja as fotos).

O evento organizado pela secretaria social e cultural da ACP tem o objetivo de promover a autoestima da mulher trabalhadora e a interação entre as colegas de profissão. “O Dia da Mulher tem para nós, vários significados. Ele nos recorda da luta já empreendida por aquelas que nos antecederam para a conquista de direito e de espaço, nos faz refletir também que ainda estamos há anos luz de distância da realidade ideal, mas também é um dia de fortalecimento, de renovarmos nossa força pra seguir em frente”, obeserva a secretária social e cultural, Tânia Ferraciolli.

Na sexta-feira (10), houve uma mesa de debates sobre a Reforma da Previdência e a violência contra a mulher trabalhadora. A discussão foi provocada pelas professoras Zélia Aguiar (Vice-presidente da ACP) e Fátima Silva (Secretária Geral da CNTE).

“Infelizmente, nós mulheres ainda temos muitas batalhas a travar no campo dos direitos, do respeito, da própria proteção à vida. Não se pode deixar de fazer esse debate, porque dele depende a nossa sobrevivência, o nosso direito ao trabalho digno, às garantias de nossas necessidades básicas. Na atual conjuntura de retirada de direitos, mais uma vez quem será penalizada de maneira mais acentuada e cruel é a mulher. Por isso, nós fazemos esse convite a todas as pessoas. Mulheres, homens, profissionais da educação ou não”, pontua a Vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar.