ACP conclui 2ª fase de entrega de livros em escolas públicas de Campo Grande

A ACP concluiu nesta quarta-feira (01), a segunda etapa da entrega de livros de autores sul-mato-grossenses às escolas públicas de Campo Grande. A ação é uma parceria com a Associação dos Novos Escritores de Mato Grosso do Sul (ANE-MS), em comemoração ao aniversário de 70 anos do sindicato.

As escolas que se inscreveram para receber os kits com livros foram visitadas pelo presidente licenciado da ACP, professor Lucilio Nobre, e o presidente da ANE-MS, professor Reginaldo Araújo. Ao todo, 15 escolas públicas de Campo Grande já receberam as obras literárias da cultura sul-mato-grossense. Outras 16 estão cadastradas e devem receber os livros na próxima etapa do projeto.

“Essa ação em parceria com a ANE-MS tem sido de grande valor cultural e educacional para as escolas. Em todas as entregas fomos recebidos com entusiasmo por educadores, bibliotecários e equipe escolar. A literatura é essencial para a formação intelectual e crítica de estudantes, estimulá-la, em tempos sombrios como o atual, é fundamental”, avalia professor Lucilio.

Na manhã desta quinta-feira, a presidenta em exercício da ACP, professora Zélia dos Santos, se reuniu com o professor e escritor Reginaldo Araújo para discutir o andamento do projeto. “Tanto ACP quanto a ANE são entidades que promovem a educação e a cultura em nossa cidade e Estado. Estamos muito satisfeitos com os resultados até aqui e a partir da próxima semana teremos um novo cronograma de visitas e entregas”, afirma a professora Zélia.

As escolas que ainda tiverem interesse em receber os kits literários devem entrar em contato com a secretaria geral da ACP, enviando e-mail para secretaria@acpms.com.br.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!