ACP cobra SED para suspensão das aulas nas escolas estaduais de Campo Grande

A ACP protocolou, nesta segunda-feira (16), Ofício N. 062/2020 solicitando à Secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecília Amêndola da Motta a suspensão imediata das aulas na escolas da REE (Rede Estadual de Ensino), em Campo Grande. O sindicato cobra o respeito ao Decreto Municipal n. 14.189, de 15 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Novo Coronavírus – COVID-19.

O cancelamento das aulas na REME e a continuidade na REE não faz sentido. No ofício, a ACP destaca que, ainda que o Decreto não abranja os serviços e os servidores do governo estadual, as unidades escolares fazem parte da circunscrição municipal, estando inseridas no necessário controle de transmissão do coronavírus.

Veja o ofício

“É importante termos consciência de que somente com a adoção de práticas e ações conjuntas que dificultem o contágio, poderemos vencer essa pandemia”, reforça o presidente da ACP, professor Lucílio Nobre.

A qualquer momento a ACP informa novas atualizações quando às medidas de prevenção e combate ao surto de coronavírus, bem como o andamento das ações do sindicato em defesa da Educação Pública e dos direitos dos trabalhadores. “Lembrando que as dependências da ACP estão fechadas, no entanto a diretoria está atendendo por meio dos nossos canais de comunicação”, finaliza Nobre.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!