ACP 70 anos: Formação sindical 2022 inicia com seminário sobre conjuntura educacional e sindical

A secretaria de formação sindical da ACP, sob a direção do professor Gilvano Bronzoni, realizou nesta segunda-feira (21), o seminário de abertura do ciclo de Formação Sindical 2022. Na abertura, o professor e advogado, Ronaldo Franco, fez análise de conjuntura educacional e sindical em 2022.

Com seis encontros, sendo dois presenciais e quatro virtuais, o curso vai abordar temas como sindicalismo no sul de Mato Grosso e o papel dos dirigentes sindicais na história da luta por direitos e pela democracia; ambiente virtual e as lutas; sociedade contemporânea e contexto educacional; o indivíduo e a luta coletiva por meio dos sindicatos e movimentos sociais.

O curso visa oferecer conhecimento teórico e experiência coletiva para fortalecer a atuação de representantes sindicais e demais filiados na organização da categoria em defesa da Educação Pública, dos direitos dos profissionais da educação e da democracia.

“A luta sindical é incessante e exige muito comprometimento dos filiados, principalmente de representantes sindicais. Nós pretendemos formar uma rede de atuação capacitada e articulada para defender nossos direitos nas escolas públicas de Campo Grande”, pontua o secretário de formação, professor Gilvano Bronzoni.

A formação integra as ações do #MaioACP, agenda de atividades em comemoração aos 70 anos de fundação do sindicato.

“Estamos nesse momento especial para toda a categoria, que é o mês de aniversário da nossa entidade. A ACP tem uma história muito forte de luta, resistência e conquista. Quando a diretoria, por meio da secretaria de formação sindical, promove momentos de estudo e fortalecimento, é visando dar continuidade a esse legado para as próximas gerações de educadores e educadoras sindicalistas, em Campo Grande”, conclui a vice-presidente da ACP, professora Zélia Aguiar.

A formação está prevista para encerrar em 27 de junho, com novo encontro presencial, onde serão apresentados os trabalhos finais resultantes dos cinco módulos de estudo.

ACP 70 anos – Desde 1952, nossa luta não para!