Acampamento Sindical: ACP aprofunda formação para representantes e fortalecimento da categoria

A ACP iniciou, na manhã desta sexta-feira (31), o 3º Acampamento Sindical. O encontro acontece até sábado (01), e reúne cerca de 100 representantes sindicais para dois dias de imersão, estudos e organização da luta sindical, direitos dos trabalhadores e da Educação Pública. O tema deste ano debate “Ação Sindical e os Espaços de Poder”.

Sob o comando da secretaria de Formação Sindical, o evento é voltado exclusivamente para representantes sindicais, com o objetivo de oferecer oportunidade de formação, troca de experiência e fortalecimento da atuação nas unidades escolares e na sociedade, em defesa da classe trabalhadora.

Reforma da Previdência, cortes no orçamento da educação, desmonte do serviço público e do patrimônio do país, ataque ao Estado Democrático de Direito são assuntos que serão trabalhados nas mesas de debate, palestras e oficinas.

“O Acampamento Sindical integra nossa política de formação com foco no fortalecimento da categoria. Precisamos ter fundamentação teórica e prática para fazer a defesa dos nossos direitos e da educação. Acima de tudo, esse é um momento de integração, de diálogo. São essas oportunidades que orientam o posicionamento e as estratégias da ACP”, explica o secretário de Formação Sindical, professor Gilvano Bronzoni.

Luciane Toledo, Danilo Leite, Marlyse Shiroma: departamentos da Diversidade, Juventude e Educação Infantil

No primeiro dia, o sindicato apresenta as inovações na atuação da entidade, com a apresentação dos novos departamentos da Juventude, da Diversidade, da Educação Infantil e da Educação Especial, assim como a reorganização da comunicação sindical, como o novo site, com convergência das mídias digitais e comunicação integrada. A mesa de debates discute os Movimentos Sociais e a Representação Popular.
No sábado, o debate é sobre “Trabalhadores e a ocupação dos Espaços Politicos de Decisão”. O encerramento será com um workshop sobre estratégias de comunicação para representantes sindicais.

O Acampamento Sindical fecha o ciclo de atividades do Maio ACP, em comemoração aos 67 anos de fundação da entidade.

ACP – Desde 1952, nossa luta não para!

Secretária de Comunicação, Lilian Teles, apresenta inovações na comunicação sindical

Secretária de Comunicação, Lilian Teles, apresenta inovações na comunicação sindical