Buscar
Youtube Instagram

Notícias

07.07.2017 - 17:24

Continua impasse entre FETEMS e Governo Estadual

A reunião realizada na manhã desta sexta-feira (7), entre a FETEMS(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e o Governo do Estado terminou sem avanço em relação ao reajuste salarial dos(as) trabalhadores(as) em educação da Rede Estadual de Ensino Público.
|
Compartilhe:

A reunião realizada na manhã desta sexta-feira (7), entre a FETEMS(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e o  Governo do Estado terminou sem avanço em relação ao reajuste salarial dos(as) trabalhadores(as) em educação da Rede Estadual de Ensino Público. Foi agendado outro encontro para a próxima quarta-feira (12), o horário ainda será definido.  

O governo continua argumentando a falta de recursos financeiros para cumprir o que rege a lei do Piso Salarial Nacional, que determina um reajuste da ordem de 7,64%, garantido pela Lei Federal, 11.738, de 16 de julho de 2008 e pela lei complementar estadual nº 200, de 13 de julho de 2015. Essa última legislação integraliza o Piso por 20 horas até o ano de 2021. Outro aspecto apresentado na mesa de negociação é a incorporação de R$ 200 do abono pago aos(as) administrativos(as) em educação.

O presidente da FETEMS, professor Jaime Teixeira, enfatiza que a categoria não aceita o descumprimento da legislação. “Lutamos para fazer valer o que determina a lei. Já temos um indicativo de greve definido em Assembleia Geral para não iniciar o ano letivo no segundo semestre caso o governo não acene com uma proposta para a categoria”, disse.

Conforme o Calendário Escolar, o recomeço das aulas ocorre no dia 25 de julho.   

Participaram da reunião por parte do governo o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, o Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e a Secretária de Educação, Maria Cecilia Amêndola da Mota. Pela FETEMS, estiveram presentes, além do presidente, professor Jaime Teixeira, a vice-presidenta Sueli Veiga Melo, a Secretária de Comunicação, Deumeires Morais e o Secretário de Finanças, José Remijo Perecin. O presidente da ACP, Lucílio Nobre, também esteve presente.        


Fonte: Azael Júnior - FETEMS


Tag3 - Desenvolvimento Digital