Buscar
Youtube Instagram

Notícias

22.06.2017 - 13:16

Câmara aprova correção do Piso 20h da REME

A diretoria da ACP acompanhou toda a votação e comemora a conclusão de mais um passo na luta pelo cumprimento do Piso 20h
|
Compartilhe:

Foi aprovado por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei que corrige em 7,64%, retroativo ao mês de maio, o Piso Salarial do Magistério Municipal. A aprovação é uma vitória da categoria. Mesmo que escalonado, o reajuste confirma a luta da ACP para manter e cumprir a Lei Municipal 5.411/14, que estabelece o Piso salarial para uma jornada de 20h e a defesa da valorização profissional.

A diretoria da ACP acompanhou toda a votação e comemora a conclusão de mais um passo na luta pelo cumprimento do Piso 20h. “É importante o reconhecimento dos poderes executivo e legislativo quanto à valorização dos profissionais da educação, que nos últimos anos tem sofrido com as perdas salariais devido ao não cumprimento da Lei Municipal 5.411/2014 (Piso 20h)”, avalia o presidente da ACP, Lucílio Souza Nobre.

Na luta em defesa dos profissionais da educação, a comissão da ACP segue com as tratativas junto à prefeitura para que haja o cumprimento integral da Lei do Piso 20h.


Tag3 - Desenvolvimento Digital