29ª Copa 18 de Maio abre competições esportivas da ACP

A Secretaria de Esporte e Lazer da ACP abriu a temporada de competições do sindicato. A abertura da 29ª Copa 18 de Maio aconteceu neste fim de semana, no Clube de Campo. A primeira rodada contou com 9 partidas: 7 jogos no sábado, e 2 no domingo. A edição de 2019 apresenta um novo recorde de participações, com 18 equipes inscritas na categoria Livre (veja fotos).

A cerimônia de abertura contou com a participação do presidente da ACP, professor Lucílio Nobre; da vice-presidente, Zélia Aguiar; do secretário de esporte e lazer, Deco Ortiz, e da suplente da Secretaria de Esporte e Lazer, Angelina de Souza. Os diretores ressaltaram a importância da participação dos filiados e filiadas, nas diversas ações propostas pelo sindicato, para fortalecer a unidade da categoria.

“Os 67 anos de luta da ACP são marcados pelo engajamento dos profissionais da educação com sua entidade de classe. No dia 22 nós demos nosso recado, com o grande ato contra a Reforma da Previdência, que reuniu mais de 5 mil professores de Campo Grande, somando forças com companheiros do interior e das demais categorias profissionais e movimentos sociais. Hoje, estamos com esse grande número de participantes na Copa que celebra a data de criação da ACP. Essa união, essa energia, tanto para o lazer, o esporte e a interação são fundamentais para estarmos fortes e juntos na luta diária da educação e da defesa dos direitos dos trabalhadores”, pontou professor Lucílio.

Professor Deco Ortiz falou sobre a adesão dos professores e as novidades da competição. “Neste ano, iniciamos só com a categoria livre e tivemos essa adesão recorde. Estamos felizes com a participação ainda dos professores, nessa que é a maior competição esportiva do sindicato. Isso demonstra que os filiados confiam e sentem-se parte integrante da ACP. “, avaliou o secretário de esporte e lazer.

A partir da próxima rodada, a 29ª Copa 18 de Maio terá 10 jogos a cada fim de semana. Serão 6 partidas aos sábados e 4 aos domingos. A categoria Veteranos iniciará as partidas no 2º semestre.