23⁰ Semana Nacional de Educação começa nesta segunda-feira (25). Participe das ações virtuais!

Começa nesta segunda-feira (25) a 23ª edição da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que conta com uma programação formada por atividades diárias até o dia 29 de abril. A ACP participa das ações motivando o debate sobre os temas definidos como bandeiras desta edição. A programação é formada por atividades diárias, que serão realizadas de modo virtual, ainda devido aos cuidados decorrentes da pandemia. As lives serão transmitidas pela página da CNTE no Youtube e a ACP vai compartilhar o link nas redes sociais e grupos oficiais do sindicato.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O LIVRETO COM A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

O tema “Reforma do Ensino Médio versus Currículo Integral” foi escolhido para iniciar a semana,  nesta segunda-feira. Dentre as atividades sugeridas, está enviar e-mails para os Deputados Federais e Senadores pedindo a revogação da lei do Novo Ensino Médio. Também será promovido, a partir das 10h, um tuitaço com o mesmo tema.

Um debate com os estudantes, pais, mães e responsáveis, a partir da live produzida pela CNTE, também faz parte da sugestão de atividades. Para a live, marcada para 19h, foi convidado o professor de políticas educacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC), Fernando Cássio. Ele integra a Rede Escola Pública e Universidade (REPU) e o comitê diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. A mediação fica por conta de Guelda Andrade, Secretária de Assuntos Educacionais da CNTE.

O tema “A educação no centro do projeto de Nação: Um outro Brasil é possível!” promove a reflexão de que a soberania nacional e popular exige um projeto educacional articulado, construído em bases sólidas e democráticas, considerando que uma nação soberana deve estar vinculada a um Projeto Emancipador de Educação.

>> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS CARDS DA PROGRAMAÇÃO DIÁRIA DAS LIVES E TEMAS

>> BAIXE O MATERIAL DE DIVULGAÇÃO (CARDS DO TEMA GERAL PARA REDES SOCIAIS)