1º de Maio – uma homenagem da ACP à classe trabalhadora!

Neste 1º de Maio – Dia do Trabalhador, a ACP faz sua homenagem resgatando a importância histórica da data e deixando uma reflexão sobre a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do mundo.

O momento difícil de pandemia, em que a grande massa da classe trabalhadora está abandonada pelas autoridades brasileiras, quando serviços públicos essenciais como saúde, assistência social e educação tem sua importância exemplificada da maneira dramática. A defesa da ACP é por respeito e valorização de todos os trabalhadores e trabalhadoras, além de fortalecimento dos conceitos democráticos em que a vida e a dignidade sejam prioritárias. Isso se dá, primordialmente, por meio de financiamento e oferta de serviços públicos de qualidade, com condições e remuneração dignas aos servidores. Além de preservação das instituições democráticas e de decoro no exercício de cargos públicos.

O presidente e a vice-presidente da ACP, professores Lucílio Nobre e Zélia Aguiar, trazem uma mensagem de valorização e respeito aos trabalhadores e trabalhadoras, neste dia de celebração e defesa dos direitos das pessoas que produzem todas as riquezas do mundo.

Veja o  vídeo: