14ª Festa das Crianças é sucesso na ACP

         A ACP promoveu, no sábado (05), a Festa do Dia das Crianças. O evento aconteceu no clube de campo do sindicato. Cerca de 1200 crianças, filhas e netas dos filiados, participaram da comemoração que o sindicato realiza há 14 anos para celebrar a infância, festejada em todo o país no dia 12 de outubro.
         Sob a responsabilidade da professora Tânia Ferraciolli, a Secretaria Social e Cultural selecionou atividades de lazer e recreação para que as crianças tivessem momentos festivos. A novidade deste ano foi a apresentação do Ginasloucos Show de Enterradas, de Dourados. O grupo faz performances que misturam movimentos de basquete e ginástica artística. “Foi um show muito interessante. As crianças ficaram encantadas”, constata Tânia.
         A Festa das Crianças é um momento de interação dos profissionais da educação com a família, que antecede a principal comemoração da ACP: a Festa do Professor. O evento acontece todos os anos no Dia do Professor – 15 de outubro – para ser um momento de comemorar os avanços conquistados pelos profissionais da educação.
         “A família participa de lutas, greves, do dia a dia do professor em seu sindicato, porém também vive momentos festivos. Nós nos preocupamos com o bem estar do professor em todos os sentidos”, confirma Geraldo Alves Gonçalves, presidente da ACP.