#13AGO – ACP intensifica mobilização. Terça-feira é dia de Paralisação Nacional em Defesa da Escola Pública

A construção da mobilização para a Paralisação Nacional em Defesa da Escola Pública chega em seu ponto alto. Nesta segunda-feira, a ACP apoia a ação de divulgação dos professores nas escolas públicas de Campo Grande. Os Profissionais da Educação estão dialogando com a comunidade escolar durante os horários de entrada e saída dos alunos.

A conversa com a população, mães e pais tem o objetivo de explicar os motivos da paralisação desta terça-feira (13). Os educadores entregam panfleto que detalha os ataques contra a educação, a escola pública e os serviços públicos em geral.

“O projeto atual é de desmonte da Educação, com graves efeitos sobre a população que necessita da escola e da universidade públicas, gratuitas, laicas, inclusivas e de qualidade socialmente referenciada. Este é momento de todos os trabalhadores somar forças em defesa da educação e dos serviços públicos. Porque eles sã essenciais para toda a população, principalmente a menos favorecida”, convoca o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

Professora panfletando e conversando com pais na saída da EMEI Alba Lúcia

Panfletagem na saída do matutino na EM Antônio Lopes Lins

Panfletagem na saída do matutino na EM Antônio Lopes Lins

Atos de 13AGO

Nesta terça-feira, a ACP promove um dia de paralisação e protesto em defesa da Escola Pública. Participe!

8h – Concentração na ACP – Rua 7 de Setembro, 693. Passeata pelo centro da cidade.

15h – Plenária debate Precarização do trabalho pós reformas, Análise de conjuntura política e situação da Educação Pública: Piso 20h, PNE e Fundeb permanente.

Local: ACP – Rua 7 de Setembro, 693.