12ª edição do Projeto Diversidade Étnico-Racial e Cultural da EE Joaquim Murtinho acontece nesta sexta-feira

A EE Joaquim Murtinho realiza, na sexta-feira (08), a culminância do Projeto Diversidade Étnico-Racial e Cultural. A programação tem atrações das 9h às 21h. O trabalho chega a sua 12ª edição sob a coordenação do professor de história e mestre em educação, Izadir Oliveira, e nasceu com o objetivo de implementar a Lei Federal n. 11.645/2008 que tornou obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena no Ensino Fundamental e Médio.

Neste ano, a programação se estende até à noite, sendo que nos períodos matutino e vespertino serão apresentados todos os trabalhos, intervenções e oficinas desenvolvidas pelos professores e alunos da escola. À noite, a escola recebe as apresentações culturais de Zé Pretim, banda Mukando Kandongo, Banda Haiwanna e danças Engenho Novo e Catira – apresentadas pela comunidade Furnas do Dionísio.

Às 19h45, está prevista a palestra com o Sr. Antônio Carlos – Vovô do Ilê, um dos fundadores do bloco Afro Ilê Aiyê, de Salvador-BA. A palestra também contará com a presença de Alexsandro Teles – produtor cultural e educador social na Escola de Percussão, Canto e Dança Banda Erê e na Escola Mãe Hilda, ambas mantidas pelo Ilê Aiyê.

Confira a programação completa